Teatro
O Macaco Mariola
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

O MACACO MARIOLA E O PESTINHA DA ESCOLA - TEATRO DE BONECOS 

 

BULLYING - ISSO NÃO TEM GRAÇA NENHUMA

 

Teatro de bonecos com texto de Antônio Lopes. Baseado nos contos de Monteiro Lobato "O Macaco Sem Rabo" e "O Macaco e a Velha" de Fernando Pessoa, o roteiro aborda o bullying na educação infantil. De forma divertida e com muita ação, prende o expectador por sua dinâmica interativa, onde dois narradores promovem o contato direto com o público. 

 

É um excelente material para questionar em sala de aula as consequências dos apelidos, deboches, discriminação e trabalhar valores como o respeito às diferenças, o perdão, a solidariedade, a amizade e a cidadania.

 

Mariola era diferente por ser um macaco inteligente. Ele gostava de ir para a escola com seu amigo Viola. Pestinha, que não admitia ninguém na sua linha, começou com suas gracinhas e foi com tudo: Apelidou Mariola de macaco rabudo, peludo e orelhudo. Mariola, muito arteiro foi ao barbeiro, cortou o rabo, raspou os pelos e voltou empolgado... Daí sim é que ele foi debochado, e todos gritavam do seu lado:  ”Olha o Macaco pelado, que caiu no melado e ficou lambuzado...”

 

Público: Educação Infantil e Ensino Fundamental I

 

Duração: 45 minutos

 

 

Para baixar a sinopse do espetáculo, clique aqui.