Teatro
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

NO MEU CORPO NÃO! 

 

No Meu Corpo Não é um espetáculo infantil interativo com a plateia, que aborda de forma lúdica e silenciosa o abuso infantil.


Um personagem clownesco encontra uma flor murcha e solitária. Com pena da florzinha, ele faz de tudo para animá-la. Brinca de roda, joga água nas pétalas, passeia, vai à sorveteria, ao cinema, ao parque de diversão, até deixa-lá feliz e viçosa.


Mas, quando a flor retorna para casa, o seu cuidador brinca com ela de forma estranha. Toca em locais que a deixa sentindo-se mal, pede segredo e ameaça lhe arrancar as pétalas, se ela contar para alguém.
Após o espetáculo acontece uma conversa com as crianças, professores e profissionais presentes sobre as cenas do espetáculo e atitudes que devem ser tomadas quando uma criança ficar confusa com determinados toques no seu corpo.

"No Meu Corpo Não!" é um espetáculo de teatro mudo e interativo.

Embora direcionada a crianças até o quarto ano das séries iniciais, a peça conquista a empatia de crianças pequenas com dois ou três anos de idade, de crianças maiores e também dos adultos, talvez pela fantasia que atinge o imaginário da plateia ao ver o Palhaço Tintino, com tanta ingenuidade e simpatia, fazendo estrepolias para alegrar a bonequinha e sua flor.

Sem o personagem pronunciar nenhuma palavra, quem protagoniza são as crianças, que às vezes dão gargalhadas, noutras xingam e finalmente, vibram com a volta da alegria à bonequinha e sua flor.

 

 

Público: Anos Iniciais do Ensino Fundamental

 

Duração: 40 minutos

 

Direção: Antônio Lopes

Para conhecer a versão do espetáculo para os Anos Finais e Ensino Médio, clique aqui.

Para baixar a sinopse do espetáculo, clique aqui.

Vídeo

Campanha sobre o Abuso Sexual Infantil

TOPO